DICAS DE FILMES, LIVROS, BARES, PEÇAS E ESPETÁCULOS NO RIO DE JANEIRO

Salt: início, meio e fim…

Angelina é “Salt”! Ainda mais para quem chega em cima da hora na sessão e senta lá na frente. Desviei de vários caminhões que explodiam e fechava os olhos cada vez que ela pulava de um precipício. O trailler engana. A minha ansiedade pelo filme era por uma versão menos comédia de Sr. e Sra. Smith, só que com inteligência, mistérios e intrigas, que faz você a todo momento mudar de ideia e criar teorias absurdas. No trailler, “Salt” parece ser um daqueles longas com muita adrenalina, lugar comum para a Sra. Brad Pitt, mas com um algo a mais. Pobre de mim.

Bom, no filme, Angelina é uma funcionária da CIA e interroga um desertor, que promete denunciar um plano maléfico de espiões russos, que planejam assassinar o presidente russo no funeral do vice-presidente americano, que será em Nova Iorque. Na hora da confissão (a interrogadora é a própria Angelina), o maluco russo fala o nome da agente que vai matar geral:  Evelyn Salt (ela, óbvio). Aí a caçada começa e a todo momento você muda de idéia. A filosofia do filme é sempre: A salt é ou não culpada?

A mulher é sinistra, bate em todo mundo com a unha, mata qualquer um pelas costas e faz explosivos letais com o pé de uma mesa de escritório. Depois de toda a confusão na cabeça de quem assiste, e depois que Salt faz coisas muito estranhas, de repente… NADA. Isso. O filme acaba. Então, posso dizer que meu cinema valeu a pena pelo preço da entrada, que aproveito para divulgar. O cinema não é daqueles enormes, mas é confortável. A entrada é R$ 8. Segunda é R$ 5. O ar funciona, o filme começa na hora e não tem gente esquisita no cinema, prometo. Fica no shopping Iguatemi. Depois digo que Vila Isabel é um luxo e ninguém acredita.

Por Juliana Dargains

2 Respostas

  1. julia

    Amei seu post !
    Bem escrito, engraçado, com um bom final! Angelina é mesmo sinistra hehehe

    05/08/2010 às 18:07

  2. Então, gente… Descobri que Salt é uma trilogia… e POR ISSO não tem fim! ahaaa
    Como eu não sabia disso? Continuo decepcionada com o fim com continuidade… acho que os filmes que têm continuação deviam se preocupar melhor em fazer um final mais interessante.

    08/08/2010 às 10:30

Deixe um comentário